Parlamentares americanos pedem que EUA defendam direitos humanos no Brasil



De acordo com a matéria da Folha de São Paulo, parlamentares americanos enviaram na segunda-feira (4) uma carta ao secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, para pedir que o governo de Donald Trump defenda os direitos humanos no Brasil.

No texto de quatro páginas, os congressistas afirmam que o presidente Jair Bolsonaro “ameaça as minorias” e “coloca em risco o futuro democrátic o do país” e se dizem “desapontados” com os elogios feitos por integrantes do governo americano ao brasileiro.



“Desde a eleição de Bolsonaro como presidente, estamos particularmente alarmados com a ameaça da agenda de Bolsonaro à comunidade LGBTQ+ e outras minorias, mulheres, sindicalistas e dissidentes políticos no Brasil. Estamos preocupados porque, ao visar direitos políticos e sociais duramente conquistados, Bolsonaro está colocando em risco o futuro democrático a longo prazo no Brasil”, diz a carta assinada por trinta parlamentares.

afirmam ainda que, após medidas do novo governo brasileiro como o decreto que ampliou o acesso a armas no país, ficou claro que a violência contra a mulher, por exemplo, “não será prioridade” de Bolsonaro e sua equipe.

Fonte: Folha de São Paulo
Baixe o aplicativo da Central da Esquerda e tenha todas as notícias da esquerda em seu Smartphone