Lula será candidato mesmo preso, diz Lindbergh

Ajude a manter o site no ar

Banner Delegado Federal 728x90 facaumadoacao



Líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ) afirma que será uma irresponsabilidade se prenderem o ex-presidente sem provas. “Prenderem o Lula sem provas, por um apartamento que não é dele, nesse processo fraudado, é incendiar o Brasil”

Da Redação / Revista Fórum

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse que Lula será candidato à Presidência da República mesmo se for preso. “É uma irresponsabilidade prenderem o Lula. Mas, se prenderem Lula, ele vai ser candidato preso. Lula vai ser candidato de todo jeito. Mesmo preso”, afirmou ele em entrevista à Catia Seabra, da Folha. “Vamos colocar isso para o povo. Se eles acham que prendendo vão tirar Lula da eleição, já tomamos nossa decisão. A gente quer que o povo opine sobre o que está acontecendo. Ele vai ser um candidato mais forte ainda.”



Lindbergh ainda acrescentou que  se Lula for preso, a campanha será feita pela militância, que está preparada para fazer campanha sem ele. “Na hipótese de prisão, vamos fazer por ele. Tem programa dele, gravações. Vai aparecer o povo falando. Vamos fazer um escarcéu. Vamos dizer que a prisão é uma injustiça que só o povo pode corrigir.”

Segundo o senador, a impugnação de Lula no TSE seria no dia 12 de setembro, a partir daí, os advogados recorrem ao Supremo Tribunal Federal e Lula será candidato sub judice.



Outro ponto destacado é que uma prisão incendiaria o país. “Vai ter uma reação popular muito grande. Não nos peçam passividade. Prenderem o Lula sem provas, por um apartamento que não é dele, nesse processo fraudado, é incendiar o Brasil.”

“Somos vítimas de um golpe. Após a ditadura, foi estabelecido na Constituição um pacto pela redemocratização: voto soberano, eleição livre e democrática. Começaram a romper esse pacto com o afastamento da Dilma. Agora, querem nos tirar para fora do jogo. Querem impedir a candidatura do Lula, sem prova. Não vamos aceitar calados. Só tem uma arma possível neste momento: apostar tudo nas mobilizações de rua”, acrescentou.

 

Baixe o aplicativo da Central da Esquerda e tenha todas as notícias da esquerda em seu Smartphone



Publicidade

JPG Genérico 468x60