Jornal diz que PT ofereceu a vaga de vice a Ciro



Via Revista Fórum

Em encontro das legendas de esquerda, ocorrido na terça-feira (31), a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, ofereceu ao presidente do PDT, Carlos Lupi, a vaga na chapa como vice de Lula para o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

Inicialmente, Lupi pensou que a proposta de Gleisi era brincadeira. Mas quando se deu conta que o convite era sério, Lupi disse à petista que o convite deveria ter vindo há duas semanas – antes da convenção do PDT que carimbou a candidatura de Ciro à Presidência.



Dirigentes petistas admitem que a operação para convencer Ciro não será fácil. No entanto, a dificuldade de Ciro em compor alianças e encontrar um vice podem jogar a favor da estratégia petista em prol da unificação da esquerda.

No desenrolar da pré-campanha, com a indefinição sobre a candidatura Lula, por conta do imbróglio judicial envolvendo a Lava Jato e a Lei Ficha Limpa, Ciro chegou a ser cogitado para substituir Lula, com o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, como vice. O rumor acabou se dissipando com a confirmação das candidaturas do PDT e do PT.

Baixe o aplicativo da Central da Esquerda e tenha todas as notícias da esquerda em seu Smartphone


Publicidade