Avaaz oferece prêmio de US$ 100 mil para provas que condenem presidenciáveis por fake news


Com a hashtag #Caixa2deBolsonaro, comunidade online busca informações relevantes sobre operações de disseminação de notícias falsas nas eleições brasileiras.

Reprodução

A Avaaz, comunidade de mobilização online com mais de 45 milhões de membros em todo o mundo, está oferecendo um prêmio de US$ 100 mil “para informações relevantes que levem à condenação de qualquer um dos candidatos à Presidência do Brasil por comandar operações de #FakeNews para influenciar o voto do eleitor”, tuitou o perfil oficial da rede, com a hashtag #Caixa2deBolsonaro.



No tuíte, a Avaaz salienta que o prêmio será destinado à quem entregar informações que “provem fraude eleitoral por candidatos à presidência”.

Em seu site, a Avaaz, que significa “voz” em várias línguas européias, se define com uma “simples missão democrática: mobilizar pessoas de todos os países para construir uma ponte entre o mundo em que vivemos e o mundo que a maioria das pessoas querem”.

A página promove ações e petições para angariar apoio a causas como erradicação da pobreza, fim de conflitos e conservação ambiental.



Baixe o aplicativo da Central da Esquerda e tenha todas as notícias da esquerda em seu Smartphone

Publicidade