Edir Macedo e sua Igreja Universal são acusados de tráfico internacional de crianças

Ajude a manter o site no ar

Banner Delegado Federal 728x90 facaumadoacao



A denúncia é de um canal de TV português, que exibirá uma série de reportagens sobre um suposto esquema de tráfico de crianças que a IURD exercia em Lisboa através de um abrigo; dois netos de Edir Macedo teriam sido “roubados” no esquema 

Por Redação*

Vai ao ar na próxima sexta-feira (15), pelo canal português TVI, uma série de reportagens, intitulada “O Segredo dos Deuses”, sobre um suposto esquema de tráfico de crianças executado pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), fundada e presidida pelo bispo brasileiro Edir Macedo.



De acordo com a emissora portuguesa, a reportagem é fruto de uma investigação de sete meses com dez mil documentos e 40 processos consultados, sobre uma rede internacional de tráfico de crianças criada pela igreja de Macedo através do Lar Universal, abrigo para crianças carentes mantido pela IURD em Lisboa nos anos 90. O lugar, supostamente, recebia crianças de famílias pobres e as destinava a bispos da Universal de maneira ilegal.

Dois netos de Edir Macedo, inclusive, teriam sido roubados neste esquema.

A reportagem da TVI conta com depoimentos de mães que, 20 anos após o roubo dos filhos, resolveram se pronunciar pela primeira vez sobre o caso.



A chamada oficial da matéria pode ser conferida aqui.

*Com informações do Público PT

Fonte: Revista Fórum

Baixe o aplicativo da Central da Esquerda e tenha todas as notícias da esquerda em seu Smartphone


Publicidade

JPG Genérico 468x60